O corpo do ator Paulo Giardini foi velado na tarde desta terça-feira (03), no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O irmão de Eliane Giardini tinha 62 anos. Segundo Paulo Betti, com quem a atriz foi casada por mais de 20 anos, ele teve um acidente vascular cerebral e estava inconsciente há mais de um mês.
Eliane chegou na companhia da mãe, Wandir Giardini, e foi consolada por amigas, inclusive, do meio artístico, na porta do cemitério. Caio Blat, Vera Holtz e Cristina Pereira estão entre as personalidades famosas que prestaram as últimas homenagens para o ator. Coroas de flores também foram enviadas, uma delas pelo ex-cunhado Paulo.
No ar na novela "Mania de Você", Eliane se despediu do irmão com uma publicação nas redes sociais. "Meu irmão amado partiu essa madrugada. Lamento tanto não tê-lo mais por perto, sua inteligência, suas dicas quentes de filmes, séries, livros, músicas. Seu afeto incondicional. Sua escuta e falas tão sábias. Vou sentir tanto sua falta, mano. Te amo infinito para sempre", escreveu a atriz.
Também no Instagram, Paulo destacou os talentos do xará. "Estou muito triste! Irmão mais novo da Eliane, veio morar conosco quando seu pai, Homero, faleceu. Era um adolescente. Passou a ser meu filho e irmão mais novo. Um ator maravilhoso, um bravo guerreiro da vida. Artista plástico inspirado. Quem nunca comeu a famosa 'pizza do Paulinho'? Quem nunca desfrutou seu humor, seu conhecimento, sua alegria de homem do Teatro? Ele prestou o último vestibular na Uerj com seu filho Miguel! Todos estamos tristes com sua partida!", publicou o artista.